Nossas Rádios:

A nova fase cartorial da Comarca e a discussão jurídica em torno ao reajuste nos salários dos vereadores e secretários municipais estiveram entre os assuntos em pauta no “Debate 98”

Doutor Itamar, falou sobre a inauguração, na segunda-feira, dos novos cartórios de 1º, 2º e 3º ofícios de Registro de Imóveis da Comarca
Foto: Luis César

Nesta quinta-feira, 14 de abril o atendimento na Justiça do Trabalho e a nova fase cartorial da Comarca, estiveram entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com participação do Presidente da OAB Patos de Minas, Doutor Itamar José Fernandes. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

De forma muito esclarecedora e sem rodeios, Doutor Itamar, falou sobre a inauguração, na segunda-feira, dos novos cartórios de 1º, 2º e 3º ofícios de Registro de Imóveis da Comarca, explicando como irá funcionar o desdobramento. O Presidente da OAB Patos de Minas também falou sobre a necessidade do atendimento presencial no Fórum da Justiça do Trabalho.

Como ex-procurador da Câmara Municipal, o advogado falou sobre a discussão jurídica em torno do reajuste de 25,23% no salario dos vereadores.

Referente ao reajuste dos secretários municipais que foi feito por meio de decreto do executivo, Dr. Itamar disse que acredita que a melhor opção seria um Projeto de Lei para que fosse submetido a votação do legislativo, porém afirmou que não estudou os assuntos propriamente ditos não podendo emitir uma opinião concreta.

O trabalho da 45ª Subseção da OAB, ações, projetos e outras iniciativas também estiveram entre os assuntos em destaque.

Confira a entrevista na íntegra:

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>