Na manhã desta quinta-feira (05/10), a Polícia Militar prendeu um detento, de 23 anos, suspeito de furtar motocicletas de Policiais Penais no estacionamento do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. As duas motocicletas levadas foram recuperadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira vítima disse que estacionou a motocicleta Honda/NXR Bros no estacionamento do presídio, que fica anexo ao complexo, e foi trabalhar. O estacionamento não tem câmeras de segurança e o portão de acesso estava destrancando.
Depois de cumprir a carga horária, o policial saiu do serviço e ao chegar no estacionamento notou que a motocicleta foi furtada. Depois ele foi informado por terceiros que havia uma moto abandonada em um mato próximo ao presídio. Ele foi ao local e localizou a o veículo, porém o ladrão conseguiu abrir o baú e furtar um par de tênis, uma blusa de frio e um capacete.
Depois, outro policial penal procurou a Polícia Militar informando que alguém havia furtado sua motocicleta Yamaha/Factor vermelha que estava no mesmo estacionamento. Durante os levantamentos, a Polícia Militar foi informada que na noite anterior, oito presos foram liberados do presídio, sendo eles os principais suspeitos de cometer os furtos.
Foi feito o cerco e a motocicleta Yamaha/Factor foi localizada em poder de um dos detentos, de 23 anos, que foi liberado na noite anterior. Com ele foram encontrados a blusa de frio e o capacete que foram furtados do baú do primeiro veículo recuperado.
Questionado, o suspeito relatou que foi convidado por outro detento, de 30 anos, para realizar o furto e que a blusa de frio e o capacete foram furtados pelo comparsa. O detento negou o furto e falou que o comparsa lhe ofereceu a moto pelo valor de R$ 900,00.
O detalhe foi que esse comparsa havia sido preso na noite desta última terça-feira (03/10), na zona rural da comunidade de Vitrine portando uma arma de fogo, ferramentas e um motocicleta furtada na cidade de Varjão de Minas.
Diante dos fatos, a motocicleta foi removida e o detento novamente preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar segue fazendo rastreamento para localizar o comparsa.