Em entrevista recente para Rádio Clube98, a viúva do ex-vereador Marquim das Bananas, Edna Soares, afirmou que um funcionário da Santa Casa de Misericórdia, onde Marquim das Bananas ficou internado e acabou vindo a falecer, estaria fornecendo informações privilegiadas sobre o estado de saúde dele.
Na época da declaração, a reportagem procurou o funcionário citado que não se manifestou sobre o assunto. Já a Santa Casa de Misericórdia informou por meio de nota que estaria apurando os fatos internamente.
Confira a nota na íntegra:
A instituição está apurando os fatos internamente, e tomará as medidas cabíveis. Afirma também que tem o compromisso com a ética e o sigilo com os dados dos pacientes que atendemos.
Nesta quinta-feira (24), o jornalismo da Rádio Clube98, solicitou atualização sobre o andamento da investigação do caso. A assessoria de comunicação da Santa Casa respondeu a demanda, com a nota a seguir:
Diante do ocorrido e averiguado, a Santa casa de Misericórdia informa:
Ao tomar conhecimento do relato surgido na imprensa, a Instituição tomou as medidas cabíveis perante a infração.
Para quaisquer informações sobre a Instituição ou os serviços prestados por esta, apenas devem ser considerados os canais de comunicação oficiais, seja para divulgação externa ou interna.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética do serviço e o sigilo dos dados dos pacientes atendidos.
Levando em consideração a gravidade da denúncia a reportagem do Sistema Clube, solicitou maiores detalhes sobre as “medidas cabíveis” adotadas. Por meio de ligação telefônica a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia, informou que o funcionário citado na denúncia não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade hospitalar.
Segundo a apuração do departamento de jornalismo, o funcionário que foi desligado, havia sido contratado após processo seletivo simplificado.