Edna Rodrigues viúva do ex-vereador Marquim das Bananas protocolou na tarde desta quinta-feira (17) uma acusação na Delegacia Regional da Polícia Civil contra a ex-assessora dele. Segundo a viúva do ex-vereador a ex-assessora teria mentido sobre o assédio sexual e teria diversas provas que comprovasse toda a mentira. Sem fornecer maiores detalhes, ela informou que no decorrer dos próximos dias terá mais acusações e denúncias a serem feitas contra outras pessoas, e que não poderia citar os nomes agora.
A viuva de Marquim das Bananas chegou à Delegacia acompanhada de sua filha, Sarah Soares por volta das 15hrs quando deu entrada a toda papelada que ela estava em mãos, que segundo ela são diversas provas que faz com que ela busque justiça, mostrando que seu falecido marido não é um assediador. “Esse inquérito é para decifrar o enigma que porque eles acusaram ouviram só a versão da denunciante que condenou ele no cargo de vereador. O que eles tiveram foi um romance antes dele ser vereador. Então o que a câmara fez foi julgar a vida dele antes de ser vereador. Viemos com provas novas aqui para instaurar esse inquérito e queremos que seja decifrado esse enigma e ter a justiça,” disse.
Edna relatou durante participação no programa Debate98 na última segunda-feira (14) que o ex-parlamentar participou de uma “confraternização” na casa do empresário Gilmar Caixeta. A Rádio Clube98 procurou Gilmar Caixeta para saber sua posição sobre o que Edna teria dito em relação a suposta confraternização em resposta ele disse que a redação estaria enganada em relação à pessoa citada. E que existe várias pessoas com o mesmo nome, porém, Edna Soares ao ver a foto do perfil de WhatsApp confirmou se tratar da pessoa mencionada por ela.
A viúva de Marquim afirmou que nessa mesma confraternização estaria presente o prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) e seu pai. A redação da Rádio Clube98 procurou o pai do prefeito o senhor Eduardo Ferreira e o mesmo apenas respondeu que não sabe quem é a senhora Edna e que não tem nada a declarar. Também foi procurada a prefeitura de Patos de Minas, levando em consideração ter sido citado o nome do prefeito e em nota responderam que estão respeitando o momento de luto de toda família.
Confira a nota na íntegra:
“Como relatado anteriormente, tanto prefeitura quanto o prefeito Luís Eduardo Falcão respeitam o momento de luto de toda a família e não se posicionarão no momento.”
Em entrevista a Rádio Clube98 Edna disse que um funcionário da Santa Casa de Misericórdia, onde Marquim das Bananas ficou internado e acabou vindo a falecer, estaria fornecendo informações privilegiadas sobre o estado de saúde dele. “Cadu Caixeta um funcionário lá, estava passando todas as informações inclusive de intubação, morte dele, antes do cardiologista conversar com nós da família. Ninguém da Santa Casa não falou nada, estou esperando um posicionamento do prefeito, da Secretária de Saúde, da própria Santa Casa de Misericórdia,” afirmou.
A Rádio Clube98 procurou Cadu Caixeta que até o fechamento da matéria não havia se manifestado sobre o assunto. Já a Santa Casa de Misericórdia informou por meio de nota que está apurando os fatos internamente.
Confira a nota na íntegra:
A instituição está apurando os fatos internamente, e tomara as medidas cabíveis. Afirma também que tem o compromisso com a ética e o sigilo com os dados dos pacientes que atendemos.
Confira entrevista completa com Edna Rodrigues.