Após 22 anos, o acusado de matar uma mulher a facadas foi a julgamento no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Vanderly Gomes da Silva, estava foragido e foi preso no mês de março do ano passado em uma fazenda na cidade de Rio Verde (GO). O crime aconteceu no dia 07 de outubro de 2000, na rua JK, no município de São Gonçalo do Abaeté.
De acordo com os autos do Ministério Público, a vítima Elizabete Flores Pereira estava na companhia de duas amigas no passeio de uma casa conversando quando o acusado se aproximou e começou a conversar com as mesmas.
Neste instante, Vanderly sacou uma faca e desferiu cerca de 12 golpes na vítima, causando sua morte. Em seguida, o acusado fugiu e depois de mais de 22 anos, com um mandado de prisão ainda em aberto, foi localizado e preso em uma fazenda na cidade de Rio Verde (GO).
Depois ele foi transferido para o presídio Sebastião Satiro onde cumpre a pena.
Após algumas horas de julgamento, Vanderly Gomes da Silva foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
O advogado Vinicius Braga, que trabalhou na assistência de acusação, disse que o acusado ficou foragido por muitos anos e que ele veio a ser preso no ano passado. Houve a condenado de 12 anos em regime fechado por homicídio qualificado.
A advogada Mirelle Gonzalez Maciel, que trabalhou na defesa do acusado, disse que vai recorrer na decisão. Ela falou que a defesa até entendeu que o julgamento foi bom, porque conseguiu decotar uma qualificadora e a pena ficou no mínimo legal.