Ouça ao Vivo:

Após avançar parada obrigatória, idoso colide e tem motocicleta artesanal apreendida

A motocicleta, adaptada com motor a combustão e construída sobre um quadro de bicicleta, não possuía sinalização, velocímetro, buzina, sistema de freios dianteiros, nem número de identificação

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta de fabricação artesanal e uma caminhonete Fiat/Strada foi registrado na Rua Virgílio Cunha, no Bairro Boa Vista, em Patos de Minas. O fato ocorreu quando a caminhonete, conduzida por um jovem de 21 anos seguia no sentido Belvedere e colidiu lateralmente com a motocicleta artesanal pilotada por um idoso de 71 anos.

Segundo relatos, o condutor da motocicleta avançou a sinalização de parada obrigatória no cruzamento, sendo atingido pela caminhonete. A motocicleta, adaptada com motor a combustão e construída sobre um quadro de bicicleta, não possuía sinalização, velocímetro, buzina, sistema de freios dianteiros, nem número de identificação veicular (VIN), estando em desacordo com as normas de trânsito.

O condutor da caminhonete estava devidamente habilitado e com a documentação regularizada. Já o idoso além de não possuir habilitação, também não portava documentos do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao idoso que sofreu escoriações no joelho e na mão esquerda, além de corte no punho. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O idoso assinou um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal e poderá responder por condução de veículo automotor sem habilitação, conforme o Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>