Nesta quinta-feira (06), por volta das 23h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 e informada que um homem estava caído em via pública, vítima de esfaqueamento, no Bairro São Vicente em São Gotardo.
Os militares deslocaram de imediato ao local, acionaram o socorro via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram as diligências para investigar o ocorrido, fazendo contato com testemunhas e o auxílio de câmeras das câmeras de vigilância residenciais.
No local, o homem foi encontrado caído na calçada com algumas perfurações pelo corpo, aparentemente já sem vida. O médico plantonista do SAMU constatou ferimentos de arma branca no abdome, cervical e no ombro lado direito, confirmando o óbito do homem no local em que foi encontrado.
O corpo de Adair da Silva Oliveira, de 30 anos, foi liberado para o serviço funerário, após a realização da perícia.
Foi constatado que a vítima estava caminhando na companhia de uma mulher, quando foram surpreendidos por dois autores. A mulher, ao avistar os dois homens correu e os dois autores passaram a correr atrás do homem tentando agredi-lo.
A vítima correu alguns metros, porém foi alcançada, levou um golpe de faca no ombro, caiu ao chão e o autor desferiu mais golpes contra o seu corpo caído.
Após incansáveis diligências, os dois autores foram localizados e presos pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (07).
De acordo com o que foi apurado, a vítima conheceu a mulher, de 35 anos, no dia dos fatos e não conhecia os autores. O autor do homicídio, de 30 anos, é ex-companheiro da mulher e não aceitava o fim do relacionamento. O comparsa do autor tem 33 anos.