Ouça ao Vivo:

Apenas 39% dos mineiros acima de 40 anos recebeu a segunda dose de reforço contra covid, revela dados da SES-MG

SES alerta sobre a necessidade de procurar os postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a doença
Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A queda acentuada no número de casos de coronavírus em Minas Gerais tem mantido a procura pela vacina em patamares muito abaixo do esperado em algumas faixas etárias. Dados do “Vacinômetro”, divulgados na última quinta-feira (06/10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostram que apenas 39,52% das pessoas com 40 anos ou mais tomaram a segunda dose de reforço (equivalente à quarta dose), o que representa 3.577.483 de imunizados. Na primeira dose de reforço (terceira vacina), foram 11.407.418 pessoas (62,64%).

Em relação ao público com idade entre três e 11 anos, a cobertura vacinal da segunda dose ainda está em 54,88%, o que garantiu a imunização de 1.026.302 pessoas. Na primeira dose, foram 1.470.263 (78,62%).

“Não podemos relaxar e esquecer o que aconteceu. Temos que nos preparar para o próximo ano, porque essa doença agora tem esse caráter sazonal e deve, obviamente, voltar a circular. Porém, com uma letalidade menor do que a gente vem vivenciando. Com uma cepa menos letal e a população vacinada”, disse o secretário de Saúde de Minas, o médico Fábio Baccheretti, destacando a necessidade de as pessoas completarem a imunização o mais rápido possível.

A SES tem intensificado as ações e alertado a população sobre a necessidade de as pessoas procurarem os postos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) para completarem a imunização contra a covid-19, doença que já provocou, de março de 2020 até agora, mais de 680 mil mortes no país e 63.790 em Minas Gerais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>