Na tarde desta terça-feira (02), a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos, após agredir e tentar roubar uma mulher no bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento pela avenida Deputado Binga, a equipe policial foi informada por uma testemunha, que um indivíduo moreno escuro, trajando camiseta verde, calça tectel preta e calçando uma botina bege, tinha acabado de tentar roubar uma mulher em frente a sua casa na rua Gerôncio Gonçalves.
A testemunha informou ainda, que com a ajuda de terceiros, conseguiu evitar o roubo, porém o autor fugiu em direção a um loteamento do bairro Itamaraty. Depois os militares entraram em contato com a vítima, de 39 anos. Ela disse que tinha acabado de deixar a filha na escola, que quando retornava para a residência, foi surpreendida pelo homem, que se aproximou e a segurou pelo pescoço dizendo para ela passar tudo que tivesse, se não a mataria.
A vítima disse ainda que estava de posse do celular, uma cédula de 100 reais enrolada em um saco plástico e um guarda-chuva. Neste momento, o homem tomou o guarda-chuva e começou a agredir a vítima desferindo vários golpes na cabeça e com chutes nas pernas.
Durante a agressão, o homem continuou a ameaçar a vítima dizendo que a mataria, senão lhe entregasse seus bens. Ao pegar o celular da vítima, o homem se desiquilibrou ao pisar em um buraco na rua, e deixou o aparelho cair.
Neste instante, ao ouvir a vítima gritar por socorro, a testemunha juntamente com outros transeuntes, conseguiu segurar o homem e fazer ele soltar a vítima, porém ele conseguiu se desvencilhar e fugir.
A vítima foi encaminhada por terceiro para a Santa Casa de Misericórdia reclamando dor na cabeça e apresentado escoriações na perna esquerda e nos ombros.
Depois ao retornarem ao local, os militares escutaram as testemunhas gritando e apontando um indivíduo que estava correndo pela rua Gerôncio Gonçalves sentido a rua Honorato Silva Fonseca.
Após ser abordado, os militares constataram que o indivíduo foi o que tentou roubar a mulher, inclusive foi reconhecido pela vítima e pelas testemunhas.
Mesmo preso, o indivíduo ameaçou as testemunhas de morte, falando que sabia onde eles moravam.
