O caso indignou o cliente. O vendedor Leonardo Washington procurou a redação do Portal Clube Notícia e da Rádio Clube98, relatando que dia 04/11 por volta das 21h, foi a um bar/restaurante com sua família e um casal de amigos na Rua Dona Luíza no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Tal foi à surpresa quando começou a comer um tira gosto com a família e amigos, uma porção de torresmo. Leonardo conta que ao colocar um pouco de limão no tira gosto, percebeu que no prato havia larvas se movimentando no meio da carne.
Indignado, contou que chamou o garçom para reclamar, que acionou o proprietário do bar. Mas a resposta segundo ele causou revolta, ao lhe ser dito que nada poderia fazer. Leonardo pagou a conta, cerca de R$ 200,00 e então gravou um vídeo mostrando as larvas no torresmo e divulgou em rede social. O vendedor ainda registrou um boletim de ocorrência e denunciou o fato para a vigilância sanitária.
Passado uma semana, conta que nada foi feito pelo órgão e nem foi procurado por ninguém do bar, por isso resolveu denunciar o caso.
A redação do Clube Notícia e da Rádio Clube98 entrou em contato com a Vigilância Sanitária e com o proprietário do Bar em questão, mas até o momento não conseguimos contato com o proprietario do estabelecimento. Assim que os envolvidos nos responderem, atualizaremos essa reportagem.
Nota da Prefeitura:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO ESTABELECIMENTO:
“Diante do ocorrido, conforme noticiado por este veículo de notícias, viemos à público nos manifestar. Conforme do conhecimento de todos, no dia 04/11/2024 de fato ocorreu o inconveniente relatado pelo consumidor. Informamos que, de imediato, todas as medidas cabíveis foram tomadas, com uma varredura minuciosa em todo o estabelecimento (não somente no ambiente da cozinha). Ressaltamos que o estabelecimento conta com mais de 30 anos de atuação na cidade, com constantes fiscalizações dos órgãos sanitários e NUNCA teve qualquer tipo de ocorrido similar. Ressalta-se também que seguimos todas as demandas de tais órgãos de fiscalização, conforme confirmado pelo posicionamento da própria Prefeitura sobre o caso, tanto que no dia 06/11/2024 foi realizada uma vistoria em todo o estabelecimento por fiscais da vigilância sanitária. Reforçamos nosso absoluto respeito e cuidado com nossos clientes, tendo o ocorrido sido nada mais que uma infeliz fatalidade, para qual estamos tomando todos os cuidados redobrados para que nunca volte à ocorrer. À todos os nossos fieis clientes por todos esses mais de 30 anos de uma bela história, nosso agradecimento e compromisso o com o melhor serviço”.
Atenciosamente, Bar e Restaurante Ciclênio e Geovanni.
Veja a entrevista completa com Leonardo Washington: