Anunciados os primeiros contratados da URT para a Série D

O Trovão Azul está no Grupo 6, e estreará no próximo dia 17, enfrentando a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

URT prossegue seus treinamentos no Estádio Zama Maciel, de olho na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, enfrentando a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Trovão Azul está no Grupo 6 e ainda enfrentará Inter de Limeira, Caldense, Pouso Alegre, Bahia de Feira de Santana e mais duas equipes do Espírito Santo: Nova Venécia e Real Noroeste.

O gerente de futebol Matheus Reis, da empresa parceira da URT, a AIR Sports Agency, presidida por Anderson Ibraim da Rocha, anunciou alguns dos contratados.

Moisés – Goleiro

Jogou a maior parte de sua carreira no Estado de São Paulo, tem 31 anos e estava defendendo o Linense, que chegou até às fases finais do Paulista A2.

Tales – Atacante

Jovem de 19 anos, atuou nas categorias de base do Jaguariúna, interior paulista. É atacante que atua pelas extremas do campo.

Vinícius Gouveia – Zagueiro

Iniciou sua carreira no Athletico Paranaense, de onde saiu para atuar na Itália, defendendo o Lecce. O experiente zagueiro de 32 anos foi campeão pelo Boa na Série C de 2016. Foi jogador da Portuguesa de Desportos, da Inter de Limeira e estava participando da Série A3 do Paulista pelo Barretos. Vinícius Ciganha Marques Couveia é natural de Guariba.

Jean Carlos – Volante

Tem 24 anos e começou nas bases em Presidente Prudente. Destacou-se no Santos, onde atuou até o sub-23.

Matheus Assunpção – meia/atacante

Jogador de 26 anos, passou a maior parte de sua carreira fora do país. Atuou no Florida Tropics (EUA) e seguiu para o Gibraltar, defendendo o Magpies FC. Na Espanha, vestiu a camisa do San Roque de Cadiz. Seu último clube foi o Votuporanguense.

Guilherme – Lateral-direito

Começou sua carreira nas bases do São Bernardo. Tem 20 anos e atuou no União Tomar de Portugal, no sub-21.

Juan Sebastian – Meia

Colombiano de 29 anos, iniciou carreira no Millonarios. Em 2017 teve curta passagem pelo futebol brasileiro. Em 2019, atuou pelo Torre Fuerte na Bolívia e no ano passado, defendeu o Batatais, no interior paulista.

Vinícius Sangiorgi – Zagueiro

Atleta de 25 anos, vindo do Rio Branco de Venda Nova (ES). Tem passagens pelo futebol paulista e paranaense.

Mael – Meia

Conquistou pelo Londrina em 2017, o título de campeão da Primeira Liga. Em 2018 foi campeão estadual pelo Sergipe.

Rondineli – Goleiro

Teve passagens pela Portuguesa do Paraná, Batel e Mixto. Jogador de 27 anos foi campeão baiano de 2017 pelo Jequié.

Kennedy – Atacante

Começou no Audax do Rio. Seu último clube foi o Nova Conquista do Tocantins. Kennedy tem 24 anos.

Os jogadores da cidade são o atacante Felipe Sousa, o volante Yan Gomes e o goleiro Luis Otávio.

Comissão técnica

Em sua entrevista no programa Bola na Rede, da Rádio Clube 98, o gerente de futebol Matheus Reis confirmou acertos com o preparador-físico Victor Bill, além do preparador de goleiros Wesley Henrique da Silva, que já estão trabalhando com o treinador Ricardo Severo. Valtinho Souza, supervisor remanescente das últimas comissões técnicas foi confirmado no cargo e passa a trabalhar na AIR Sports.

Amistoso

Apesar do curto tempo de preparação para a competição nacional, a URT poderá realizar um amistoso na terça-feira, dia 12, no Estádio Zama Maciel, contra adversário a ser confirmado. Pode ser contra o Uberaba, que ficou de dar a resposta.

Disse ainda Matheus Reis, que ainda nessa semana, os portões serão abertos ao público e imprensa, para acompanhar um dos treinamentos no novo time da URT.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte