Ouça ao Vivo:

Restaurante famoso por sua gastronomia é fechado pela vigilância sanitária, em Patos de Minas

Os agentes identificaram procedimentos inadequados e descumprimentos na organização da limpeza

Na manhã desta quinta feira (01/02), um restaurante situado na Avenida Paranaíba, no centro de Patos de Minas, foi interditado pela vigilância sanitária.

 Marcela Porto, chefe da vigilância sanitária, disse que “numa inspeção corriqueira como ocorre em todos os estabelecimentos que envolva interesse da saúde na área de alimentos, os agentes identificaram procedimentos inadequados e descumprimentos na organização da limpeza, ocasionando risco sanitário”.

 Como a lei determina, foi dado um prazo para regularizar a situação, porém, como não foi cumprido, o local foi interditado.

A vigilância sanitária deu um prazo de 24 horas para o responsável sanar as irregularidades para voltar às atividades.

 O detalhe foi que após a interdição, uma pessoa retirou as faixas afixadas nas portas. Os agentes retornaram ao local e com o apoio da Polícia Militar registraram um boletim de ocorrência e fixaram novamente as faixas.



O restaurante publicou a seguinte nota no instagram:

Prezados clientes e amigos,

Gostaríamos de tranquilizar a todos em relação a interdição do nosso restaurante.

É preciso deixar claro que a interdição se deu em razão da falta de adequação de algumas exigências da vigilância sanitária em relação à estrutura do imóvel onde fica localizado o restaurante.

Tal fato pode ser constatado através da nota emitida pelo órgão competente, sendo que a qualidade e o padrão dos alimentos servidos em nosso estabelecimento em nenhum momento foi questionada.

São adequações físicas que devem e serão feitas para atender as exigências da Vigilância Sanitária que, como nós, sempre preza pela saúde dos nossos clientes.

Agradecemos imensamente as mensagens e pela compreensão de todos nesse momento.

Atenciosamente,
Equipe Maroca”

Em nota o a Vigilância Sanitária respondeu:

Sobre o questionamento apresentado, informamos:

  • o estabelecimento passou pelo regular serviço de inspeção sanitária no fim de dezembro de 2023, para que a estrutura física, a organização e os processos de trabalho fossem verificados. Constatadas irregularidades no local, foram repassadas orientações aos responsáveis sobre as condições do estabelecimento.
  • para averiguar as adequações às instruções, foi agendada reunião com o proprietário para o dia 25/1, no período da manhã, porém ele não compareceu. No mesmo dia, à tarde, a equipe retornou ao estabelecimento e entregou relatório descritivo ao gerente do local, uma vez que o proprietário não se encontrava no estabelecimento.
  • no relatório, foi estipulado prazo de cinco dias para adequação do restaurante às normas que regem esse tipo de estabelecimento. Hoje (1º/2), a equipe constatou que os ajustes necessários não foram feitos. Diante disso, instaurou-se processo administrativo e houve interdição do local até que ele esteja em conformidade com as normas sanitárias.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>