Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Alexandre Kalil realiza palestra em Patos de Minas sobre o enfrentamento da pandemia

Alexandre Kalil dividiu com os presentes, sua experiência na gestão pública.

O Presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e atual Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) está em visita á Patos de Minas neste sábado (29) com objetivo principal de ministrar uma palestra com o tema “Os municípios mineiros na era da pandemia – o agora e o depois”. O evento está sendo realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

Após ser recebido por lideranças políticas patenses, Kalil visitou a Feira Livre do Produtor Rural, conversou com produtores patenses, visitou a Cafeteria Santiago, além de caminhar por algumas ruas da cidade. Chegando no Sindicato Rural de Patos por volta de 10:00hs, onde foi recebido pela imprensa local.

Entre as importantes lideranças políticas presentes no evento estavam: Elmiro Nascimento, Arlindo Porto Neto, Valdemar da Rocha, José Eustáquio Rodrigues, Arnaldo Queiroz, Professor Braz Paulo, e o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Ezequiel Macedo Galvão, além de políticos, lideranças e autoridades de diversas cidades da região. O ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto Pereira e o senador Alexandre Silveira, também estiveram presentes no evento.

Durante a solenidade, Elmiro Alves do Nascimento, ressaltou o trabalho de Alexandre Kalil no enfrentamento as enchentes e recuperação de ruas da capital mineira. Além de parabenizar Kalil pela coragem de não conceder aumento no preço das passagens de ônibus que resultou na redução da tarifa de R$ 4,50 para R$ 4,30 em Belo Horizonte. O vereador de Carmo do Paranaíba, Julio Morais, usou a palavra para falar da representatividade política da região e pediu união para resolver problemas regionais.

Na oportunidade o ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto Pereira, reforçou o compromisso de trabalho de Kalil. O ex-senador Arlindo Porto Neto também ressaltou a coragem de Kalil em fazer o que deve ser feito, destacando a vontade de fazer junto com equipe competente. Arnaldo Queiroz  também usou a palavra e falou do apoio na região, afirmando a importância da união de forças políticas para o bem de Minas Gerais. Já Alexandre Silveira, suplente que assumirá o cargo de senador essa semana no lugar de Antonio Anastásia, ressaltou que é preciso ajudar o Agronegócio regional.

Sobre a Palestra:

Na palestra, Alexandre Kalil dividiu com os presentes, sua experiência na gestão pública e ressaltou a importância de levar as demandas dos municípios mineiros, as autoridades em nível estadual e federal.

O Presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), afirmou na oportunidade que a pandemia se combate é com coragem e vontade, ressaltando que não estamos tendo essas duas características nesse momento no nível estadual. Kalil afirmou que atualmente a saúde está sendo conduzida como investimento, segundo ele, assim como tentam fazer com o HRAD em Patos de Minas, se referindo as tentativas do Governo Zema de privatização do Hospital Regional Antonio Dias.

Recente estudo do Imperial College, Universidade de Londres, no Reino Unido, avaliou a disseminação da Covid-19 em 14 capitais brasileiras, concluindo que Belo Horizonte teve a melhor gestão da pandemia entre elas. Uma projeção realizada dentro da pesquisa mostrou que, caso os níveis de mortalidade em hospitais de outras cidades estivessem no mesmo patamar do registrado em BH, 328 mil mortes poderiam ter sido evitadas.

Observando o cenário regional Alexandre Kalil falou sobre a situação da Copasa no município. Ressaltando que ouviu nas ruas da cidade diversas reclamações sobre a empresa. Segundo o prefeito da capital mineira, a água que abastece a cidade é do povo e não da copasa.

“Em Belo Horizonte está sendo feito um estudo,ou melhora, ou “pé na bunda deles”, o mesmo tem que ser feito em Patos de Minas” afirmou o prefeito.

Fotos: Edvar Santos
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>