Ouça ao Vivo:

Moradora do bairro Boa Vista relata fornecimento de água com coloração escura durante o feriado; Copasa se posiciona

Segundo a Copasa a alteração na cor da água foi provocada pelo acúmulo de partículas minerais nas paredes internas da tubulação

O feriado de 21 de abril foi de surpresa e indignação para moradores do bairro Boa Vista em Patos de Minas.

Uma moradora conta que planejou aproveitar o dia de folga para adiantar afazeres domésticos, porém notou que a água fornecida pela Copasa apresentava coloração escura. Segundo a moradora outros vizinhos também relataram o mesmo problema.

Após entrarem em contato com a Copasa um funcionário da empresa compareceu ao endereço já no período da tarde dessa quinta-feira (21).

Diversos moradores de Patos de Minas questionam a demora por uma providência efetiva das autoridades em relação ao serviço prestado pela empresa.

O jornalismo da Rádio Clube98, entrou em contato com a Copasa, a companhia afirmou que desde a quinta-feira (21/04) e nesta sexta-feira (22/04), o abastecimento ocorre normalmente na rua Florianópolis, bairro Boa Vista, em Patos de Minas, com a qualidade da água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Copasa a alteração na cor da água foi provocada pelo acúmulo de partículas minerais nas paredes internas da tubulação, durante manutenção na rede de distribuição executada na quarta-feira (20/04).

Confira a nota na íntegra:

A Copasa informa que, desde a quinta-feira (21/04) e nesta sexta-feira (22/04), o abastecimento ocorre normalmente na rua Florianópolis, bairro Boa Vista, em Patos de Minas, com a qualidade da água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A companhia esclarece que a alteração na cor da água foi provocada pelo acúmulo de partículas minerais nas paredes internas da tubulação, durante manutenção na rede de distribuição executada na quarta-feira (20/04). A situação foi normalizada após descargas para limpeza da rede de abastecimento.

A companhia orienta que, para maior agilidade no atendimento dos serviços, os clientes devem entrar em contato com a empresa ou registrar as ocorrências nos canais de relacionamento: www.copasa.com.br, aplicativo Copasa Digital, central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24h por dia. Também está disponível o WhatsApp (31) 9 9770 – 7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>