Advogada patense especializada em agronegócio analisa as perspectivas do agro brasileiro para 2023

Drª Pauliane Oliveira falou sobre o assunto em âmbito nacional e regional

Nesta quinta-feira (16/02), as perspectivas do agronegócio brasileiro para 2023 e a importância do direito para o segmento estiveram entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa recebeu a presença da Drª Pauliane Oliveira, advogada especializada em agronegócio. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação dos ouvintes da Rádio Clube 98.

Em primeiro momento, a advogada patense destacou a divisão de opiniões em relação às perspectivas do agronegócio no país, ressaltando inclusive o sentimento de insegurança de grande parte do setor. De forma muito técnica, Drª Pauliane Oliveira fez uma breve análise das primeiras medidas tomadas pelo governo Lula em relação ao agro.

O conceito de “terras improdutivas” também foi discutido entre a convidada desta quinta-feira (16/02) e os membros da bancada. Bem como a realidade da nossa região em relação ao agronegócio, considerado como uma referência, inclusive com nomes muitos importantes para o setor.

“Patos é considerado um polo agrícola muito importante. Então, no contexto de Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, somos com certeza um polo (…) algumas personalidades são vistas como modelos de produção e de manejo. Exemplo de mulheres da nossa cidade que ganharam o premio nacional, poderia citar alguns nomes aqui, como a Erica Urban, Mariana Heitor e Michele, que são aqui de Patos de Minas”, explicou Drª Pauliane.

Neste mesmo sentido, a advogada destacou a necessidade de um alinhamento mais conjunto na região, buscando resultados ainda maiores e visando a integração de todas as camadas do setor, principalmente na visão do empreendedorismo.

Pauliane falou também sobre as oportunidades que podem ser abraçadas pelo pequeno produtor, buscando um crescimento e capacitação do negócio, proporcionando que o pequeno possa expandir cada vez mais sua produção com qualidade e inovação.

De forma técnica e didática, Drª Pauliane Oliveira explicou também a definição do verde e do sustentável no agro. Já nos momentos finais do programa, a advogada falou brevemente sobre os critérios da aposentadoria rural.

Confira o programa Debate 98 desta quinta-feira (16/02):