Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Acusados de matar homem por ordem de organização criminosa são condenados pelo Tribunal do Júri

As condenação foram por homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa

David Correa Junior, Gabriel Silva Santos, Jefferson Souza Santos Nunes, Jonathan de Souza Pereira, Leandro Silvano, Michel Walisson Felizardo Abreu e Tainan Faria de Lima, acusados de matar Júlio César de Oliveira, foram foi julgados na tarde desta segunda-feira (11/12) no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu entre a noite de 28 de março de 2022 e a madrugada de 29 de março de 2022, na avenida Angra dos Reis, fazenda próxima à Ponte do Bigode.

Segundo os autos do Ministério Público, o crime foi praticado a mando de uma organização criminosa ligada ao PCC devido ao crime sexual que a vítima teria praticado.

Os acusados estavam sendo acusados pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. Após horas de julgamento, os sete acusados foram condenados.

As condenações

David Correa Junior foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo: 20 anos pelo crime de homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 anos e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 2 meses por organização criminosa. Pena Total de 28 anos e 3 meses.

Jefferson Souza Santos Nunes foi condenado a uma pena total de 22 anos e 3 meses em regime fechado, sendo: 15 anos e 9 meses por homicídio, 1 ano por ocultação de cadáver, 1 ano e 4 meses corrupção de menores e 4 anos e 2 meses por organização criminosa.

Jonathan de Souza Pereira foi condenado a uma pena total 28 anos e 3 meses em regime fechado, sendo: 20 anos por homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 anos e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 9 meses por organização criminosa.

Leandro Silvano foi condenado a 5 anos e 6 meses no regime semiaberto, sendo: 1 ano e 4 meses por corrupção de menores e 4 anos e 2 meses por organização criminosa

Michel Walissson Felizardo Abreu foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo: 20 anos por homicídio, 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 ano e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 2 meses por organização criminosa.

Tainan faria de Lima foi condenado a uma pena total de 28 anos e 3 meses, sendo: 20 por homicídio, 1 anos e 3 meses por ocultação de cadáver, 1 ano e 8 meses por corrupção de menores e 5 anos e 2 meses por organização criminosa.

Gabriel Silva Santos foi condenado a 4 anos e 2 meses por organização criminosa, podendo recorrer em liberdade.

Sobre o julgamento, os advogados Ernani Spagulo e Maysa Marins que trabalharam na defesa do Jefferson Souza Santos Nunes falaram com a reportagem.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>