Acusado de tentar matar rapaz e matar idoso com uma bala perdida é condenado a 17 anos e 4 meses de prisão

A condenação foi no regime fechado

Flavio Henrique Cardoso Andrade, acusado de tentar matar Luis Felipe Martins Dias e de matar com uma bala perdida o senhor Valdir Alexandre da Silva, foi a julgamento no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes aconteceram no dia 22 de dezembro de 2022, no bairro Planalto em Patos de Minas. Outros dois acusados de participar dos crimes ainda não têm data marcada para irem a julgamento.

Relembre o caso:

Duas pessoas foram baleadas na noite desta quinta-feira (22/12) no Bairro Planalto. Criminosos chegaram de moto e efetuaram diversos disparos. Um idoso foi atingido na porta de casa por uma bala perdida. Outro rapaz, alvo da ação criminosa, foi alvejado por vários tiros.

O idoso havia acabado de sair de casa quando foi atingido pelas costas. Segundo o perito da Polícia Civil, ele estava a cerca de 100 metros da ação criminosa. O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Regional Antônio Dias. Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos levou um tiro no torax.

O alvo dos bandidos, um jovem de 19 anos, identificado como Luís Felipe Martins Dias, foi atingido por 8 disparos, sendo quatro no abdômen, um na coxa direita, um no braço direito, um no quadril, um na parte interna da coxa direita e um de raspão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Antônio Dias.

Testemunhas contaram aos policiais que dois criminosos chegaram de moto e passaram a perseguir o rapaz de 19 anos. No trajeto, efetuaram diversos disparos. O jovem caiu no chão, o autor parou ao lado, recarregou o revólver e disparou várias vezes, porém acertou a vítima somente de raspão.

Durante toda a ação, a praça estava cheia e havia diversas crianças na rua. Moradores ficaram assustados. A Polícia Militar faz rastreamentos para prender os suspeitos do crime. A perícia esteve no local para auxiliar nas investigações. Ainda no local o perito recolheu três capsulas e dois projeteis calibre 38.

Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Flavio Henrique Cardoso Andrade foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão no regime fechado pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio e por posse de arma

O advogado Tiago Alves Lima que trabalhou na defesa do acusado fala sobre o resultado do julgamento.

Advogado Tiago Alves Lima