Marcelo Alceu Pereira Cardoso, acusado de matar Bruno Ferraz Rocha a tiros, foi julgado na tarde desta quarta-feira (28-02), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2023, na rua Sebastião Ferreira Miranda, bairro Jardim Quebec.
A vítima morava com a esposa que, por volta das 5h , ouviu alguém chamar Bruno Ferraz pelo apelido de “Baiano”. Ela relatou ainda que, em seguida, ouviu dois disparos sendo realizados.
Chegando no local do crime, os militares encontraram a vítima morta, caída no chão da sala e com um ferimento no rosto. A Polícia Militar apurou que o autor teria chegado de bicicleta e teria fugido com o apoio de um segundo indivíduo em um veículo.
Bruno Ferraz Rocha, também conhecido como “Baiano”, tinha 32 anos e trabalhava como catador de recicláveis. Ficou apurado também que o acusado pegou a arma emprestada de um amigo de nome “Kael”, e foi até a residência da vítima e lá praticou o crime. Após a ação, Kael deus assistência ao acusado, o esperando em seu veículo para empreenderem fuga.
Depois de algumas horas de julgamento, Marcelo Alceu Pereira Cardoso foi condenado por homicídio qualificado torpe. A pena foi fixada a 12 anos de prisão em regime fechado.