Nesta quarta-feira (12), na MG-410, km 01, em Lagoa Grande, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi informada sobre um acidente de trânsito com vítima.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma carreta acidentada na pista de rolamento e um caminhão, que transportava bovinos, capotado às margens da rodovia.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar já haviam iniciado o atendimento, mas o condutor do caminhão boiadeiro, Waldir Luiz e Silva, de 63 anos, natural de Pitangui (MG), não resistiu aos ferimentos, tendo seu óbito confirmado pelo SAMU.
O motorista da carreta relatou que seguia no sentido decrescente da via e, ao reduzir a velocidade para passar nas lombadas, percebeu que um caminhão colidiu na traseira de seu veículo, capotando em seguida.
O caminhão transportava 18 bovinos. Com o impacto, três animais morreram e 15 ficaram feridos.
O perito de plantão compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe. Após a liberação, o corpo da vítima foi encaminhado para a funerária. O caminhão boiadeiro e os animais foram entregues ao responsável legal, enquanto a carreta, que estava com toda a documentação regular, foi liberada para remoção.

