Corpo de Bombeiros é acionado para ocorrência em incêndio em carga de caminhão

Nesta segunda-feira (16), por volta das 16h30 na estrada no final da Avenida Angra dos Reis na Zona Rural de Patos de Minas, durante um incêndio em vegetação, um caminhão carregado com feno passou pelo local.

Uma guarnição do Bombeiro Militar estava combatendo um dos focos e foi avisada que o caminhão estava parado a aproximadamente 1,5 km do local com a carga de feno incendiando.

O fogo da carga alastrou-se para uma reserva florestal situada ao lado da estrada. O caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros deslocou-se rapidamente para o local para auxiliar nos trabalhos combatendo o incêndio na carga do caminhão.

Com o apoio de maquinário dos fazendeiros vizinhos foi possível retirar a carga incendiada da estrada e liberar o trânsito. Os fazendeiros também reforçaram os aceiros já existentes a fim de evitar a propagação das chamas para outras áreas.

Os bombeiros adentraram a mata e iniciaram o combate às chamas, porém o acesso mostrou-se muito difícil naquele momento devido à vegetação muito fechada e à propagação rápida e intensa das chamas.

Nesta terça-feira (17) por volta das 05h00 o combate às chamas será reiniciado.