Ouça ao Vivo:

Mãe recebe parte do dedo do filho em um copo com gelo após acidente durante brincadeira na escola

Menino de 6 anos perdeu parte do dedo durante brincadeira com colega de sala

Um menino de 6 anos sofreu um grave acidente em uma escola municipal na última quinta-feira (22), em Uberaba. Ele perdeu parte do dedo da mão esquerda.

Em conversa com a mãe da criança, ela conta que as enfermeiras que atenderam o filho disseram que o acidente poderia ter sido fatal. “As enfermeiras do hospital disseram que ele poderia ter morrido se tivesse esgotado muito sangue. Ele chegou ao hospital pálido. Depois foi ficando amarelo.” Disse a mãe do menino.

A responsável ainda ressalta sua indignação sobre o real tempo em que foi informada do ocorrido e por quanto tempo a criança que perdeu parte do dedo ficou esperando. “Não sabia a intensidade da situação. Me ligaram após um tempo que aconteceu. Mas não disseram ao certo o que houve. Só me falaram que o colega apertou o dedinho dele na porta e que teria que dar uns ‘pontinhos’. Só por falarem isso já me preocupei.”

O menino passou por atendimento médico, e durante a conversa a mãe falou sobre a seriedade do ocorrido. “Olha, a situação ainda é tão séria que o médico me disse: ‘Mãezinha, não vou te mentir. Pode ser que o dedo infeccione e o corpo dele rejeite, dando necrose e ele tendo que amputar.‘”

A mulher tem três filhos, dois estudam na mesma escola municipal, mas segundo ela, não tem mais coragem de levar as crianças. “Tenho mais o caçula que estuda lá. Nem tenho coragem de levar ele e deixar lá também. E eles não podem ficar sem estudar.”

O que aconteceu?

Na última quinta-feira (22), uma criança de 6 anos perdeu parte do dedo em um grave acidente em uma escola municipal, em Uberaba. Foi necessário a amputação da ponta de um dos dedos da mão esquerda.

A mãe da criança foi imediatamente informada pela escola sobre a gravidade do acidente e que seria necessário atendimento médico urgente. Ao chegar na instituição, foi recebida pela diretora e pela professora, que lhe entregaram um copo com gelo, contendo a ponta do dedo da criança, em uma tentativa de preservar o tecido amputado.

Segundo a mãe do menino que perdeu parte do dedo, o acidente ocorreu quando o menino brincava com um colega dentro da sala de aula. No momento em que o colega fechou a porta, o dedo do menino ficou preso no batente e, ao puxar a mão rapidamente por reflexo, a lesão foi agravada.

Após uma avaliação inicial, o médico constatou a amputação traumática no quarto dedo da mão esquerda e realizou os primeiros procedimentos de limpeza e curativos. Devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para um hospital especializado, onde passaria por uma cirurgia para tratar a lesão.

Fonte: Paranaíba mais

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>