Câmara aprova projeto que autoriza doação de terreno para a Associação Esperança Azul para construir sede própria

A Associação busca defender os interesses e direitos das pessoas com Transtornos do Espectro Autista

Neste quinta-feira (28/12), com a presença de representantes da Associação Esperança Azul, a Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou, em dois turnos, o projeto de lei nº 5881/2023 que autoriza a doação de um terreno.

A Associação Esperança Azul tem como finalidade defender os interesses e direitos das pessoas com Transtornos do Espectro Autista. Com objetivo geral de atender crianças, adolescentes, jovens com idade que além da orientação educacional e prática desportiva será incentivada a atividades de lazer, cultura, esporte, que serão beneficiadas com transporte, alimentação, dentre outras atividades.

Portanto a ocupação do tempo livre e melhoria de qualidade de vida da saúde e da educação através de práticas esportivas, será essencial para inclusão e integração dos usuários autistas na sociedade, ajudando assim a promover a integração desses usuários autistas em escolas comuns, e a integração no mercado de trabalho, pois ajudara a socialização dos mesmos.

Alcançando assim o desenvolvimento integral dos usuários. Caracterizando as diversas etapas do desenvolvimento físico e motor, e de habilidades básicas, e especificas.

A área do terreno constituído pelo lote 16 da quadra 15, destinado a equipamento comunitário do Loteamento Afonso Queiroz, possui área total de 786,86 mts².