Um idoso, de 63 anos, foi espancado com pauladas na cabeça enquanto dormia numa fazenda próxima ao distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11/07).
Segundo informações da Polícia Militar, o idoso trabalha na fazenda e, há 15 dias, e indicou o suspeito para auxiliar no serviço. Após um dia de trabalho, ambos retornaram para a casa do idoso, onde consumiram bebidas alcoólicas.
Após o consumo, o idoso foi dormir e acordou sendo agredido pelo suspeito com pauladas na cabeça. Ele relata que não houve desentendimento prévio que justificasse as agressões.
O idoso contou aos policiais que durante as agressões, o autor falava que iria mata-lo. Ele acredita que, ao perder a consciência, o suspeito achou que ele havia morrido. O próprio suspeito colocou a vítima numa caminhonete e a levou para o distrito de Pindaíbas.
O filho do idoso entrou em contato com a redação e alegou que o agressor, parou o carro próximo a um bar para pegar água e ameaçou seu pai para que ele não saísse do veículo. Com familiares na área, o idoso viu a oportunidade de pedir socorro ao sair do carro. Pessoas presentes no local socorreram o idoso, chamaram o SAMU e seguraram o agressor até a chegada da polícia.
O idoso foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias com três cortes na cabeça e hematomas no olho direito. O suspeito, que alega problemas psiquiátricos e psicológicos, além do uso de medicação controlada, confessou ter agredido o idoso após um surto causado pelo consumo de bebidas alcóolicas. Após perceber a gravidade da situação, ele disse que socorreu a vítima até Pindaíbas e acionou o SAMU.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.