Procon Municipal alerta sobre proibição preventiva da Anvisa em relação ao uso e comercialização de pomadas para trançar cabelos

A decisão é resultado de avaliação de risco feita pela Anvisa
Reprodução: Agência Brasil

O Procon Municipal alertou a população por meio de um comunicado emitido nesta sexta-feira (10/02), sobre a proibição preventiva da Anvisa em relação ao uso e comercialização de pomadas para trançar cabelos.

De acordo com o órgão de defesa ao consumidor, a decisão é resultado de avaliação de risco feita pela Anvisa e foi adotada tendo em vista o aumento do número de casos de efeitos indesejáveis graves associados ao uso desse tipo de produto.

Entre os eventos relatados pelos usuários estão perda temporária da visão, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

A medida é preventiva e vale enquanto não forem concluídas as investigações de irritação ocular. Sendo assim neste período esses produtos não devem ser utilizados e comercializados.