Nesta terça-feira (26-04), no município de São Gotardo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo estaria em um veículo realizando o comércio de drogas na região do Bairro Campestre. Durante patrulhamento, os militares visualizaram o veículo (caminhonete), suspeito com as mesmas características.
Foi feita a abordagem e ao ser questionado sobre as denúncias, o motorista de 35 anos informou não ter drogas ilícitas no veículo autorizando a verificação. Durante busca veicular realizada na presença do condutor, foi localizado no interior do compartimento de descanso de braço entre os bancos dianteiros, uma arma de fogo tipo pistola, marca imbel, modelo md1, municiada e alimentada com 07 munições intactas calibre .380.
O condutor então apresentou o certificado de registro de arma de fogo, com validade até 17/11/2031, certificado de registro com validade até 04/02/2031, bem como carteira do clube de tiro, porém não portava a guia de tráfego, tampouco possuía porte.
O condutor relatou que estaria em deslocamento para sua propriedade rural, que havia saído de sua casa para proceder alguns reparos em seu veículo e em seguida deslocaria para a zona rural.
Diante dos fatos, a arma foi recolhida e o condutor conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Fonte e foto: PM/São Gotardo