Um homem de 23 anos procurou a base comunitária da Polícia Militar para registrar uma falsa comunicação de crime. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. De vítima, o rapaz virou suspeito.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito relatou que havia sido vítima de roubo. Ele contou que dois homens numa moto e armados teriam o abordado, anunciando o assalto.
Após questionamentos, os policiais desconfiaram da história e o suspeito confessou que era mentira. Ele disse que queria registrar uma ocorrência porque o dinheiro era da esposa e estava com medo dela. O suspeito não informou o que havia feito com o dinheiro.
O boletim registrado como autor de falsa comunicação de crime. De vítima, o jovem passou a ser autor da contravenção penal prevista do Artigo 340 do código penal: Provocar a ação da autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. A pena prevista é de detenção de um a seis meses e multa.
Após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, o suspeito foi liberado.