A moradora do distrito de Santa Luzia investigada por matar cachorros para se alimentar da carne acabou de ser presa em flagrante pela Polícia Civil. As autoridades foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão e se depararam com diversos cães em estado de maus tratos, configurando o flagrante.
De acordo com informações de populares dando conta de que a polícia teria encontrado, além de animais vivos com pulgas, carrapatos e sem água, também restos de animais mortos no interior da residência. Em nota, o Delegado Danniel Pedro confirmou, por enquanto, apenas os maus tratos aos animais vivos.
A nota aponta que uma equipe se deslocou ao distrito de Santa Luzia para cumprir um mandado de busca e apreensão deferido pela justiça. Assim que começaram a cumprir a ordem judicial, os agentes se depararam com cachorros sem acesso a água e comida, com pulgas e soltos na rua, o que configurou flagrante do crime de maus tratos.
“As investigações foram iniciadas após uma denúncia envolvendo uma imagem que circulou na internet. Foram realizadas diligências e colhidos depoimentos de testemunhas. Durante a operação de hoje, constatou-se uma situação de maus-tratos a cães no local, incluindo animais com pulgas, sem alimentação e água adequadas e soltos nas ruas.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com apoio do Corpo de Bombeiros, CREAS, Associação Paraíso das Patinhas e do veterinário Dr. Rafael da Clínica Veterinária Cafundó. Cinco cães foram resgatados com vida e estão recebendo tratamento adequado.
Fonte e fotos: JP Agora
Entenda o caso: