Na tarde desta segunda-feira (22/01), um homem de 53 anos, procurou uma unidade da Polícia Militar em Patos de Minas, alegando que havia sido vítima de roubo. Ele relatou que por volta das 14h – 15h de sábado (20/01), quando retornava para casa, parou o veículo para atender uma ligação, momento esse que apareceu outro veículo, parou ao lado e sacou uma arma apontando para a sua face, inclusive chegando a encostar a arma no seu rosto.
Os supostos bandidos pediu-lhe a carteira de bolso, momento esse que a vítima entregou apenas o cartão de crédito que pertence a sua esposa, este exigiu a senha do cartão e evadiu do local em seguida, com rumo ignorado.
Em diligências no local apontado pela vítima, foi constatado que o local era divergente a possível rota para a sua residência. Através das imagens próximas, onde constatou-se através de imagens gravadas pelas câmeras de segurança que não aconteceu da forma que a vítima havia contado.
Em conversa com os militares, a vítima desmentiu a sua versão anterior, contradizendo por diversas vezes, disse que não havia ocorrido roubo, que havia pago uma dívida de um sobrinho passando o cartão da sua esposa. O homem disse ainda que queria registrar a ocorrência de roubo com o objetivo de acionar o banco para tentar ressarcir o valor pago.
Após a constatação de que aconteceu comunicação falsa de crime, o homem foi preso em flagrante. Após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o homem foi liberado após compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Patos de Minas.