Na tarde deste sábado (22-10), um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de violência doméstica, dano e por suspeita de tráfico de droga após ameaçar e agredir a namorada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a amiga da namorada do homem foi quem acionou a polícia. Ela relatou que estava em casa na rua Antônio Wenceslau de Souza, bairro Jardim Aquarius, momento que chegou o homem totalmente transtornado e agressivo, querendo buscar um vestido da namorada. Ela disse ainda que após pegar o vestido, o homem lhe ameaçou, dizendo que não aceitaria a amizade e nem contato dela com a namorada, se não mataria todas elas.
Durante o atendimento, a moça recebeu algumas mensagens via aplicativo WhatsApp da amiga pedindo por socorro, pois havia acabado de ser ameaçada e agredida pelo namorado e que ele estava a sua procura para matá-la.
Minutos depois, a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, da namorada relatando que estava em fuga pelo centro da cidade, na tentativa de escapar do namorado e que estaria se deslocando para a delegacia de Polícia Civil, onde se sentiria segura.
Imediatamente, os militares deslocaram para a delegacia e fizeram contato com a mulher de 22 anos. Em conversa com a polícia, ela disse que estava na casa da sogra na rua Braúnas, juntamente com seu namorado e seus dois filhos.
Neste instante, o homem começou a lhe questionar sobre a amizade dela com a amiga. Depois ele disse que iria na casa da amiga pegar um vestido, proibindo ela e os filhos de saírem de casa, trancando o portão.
Assustada a mulher tentou fugir de casa juntamente com os filhos pulando o muro, porém, o homem chegou novamente no local e começou a agredir e depois lhe obrigou a entrar no carro, falando que iria para o sitio da família na comunidade do Ponto Chique. Aproveitando um momento de descuido, a mulher conseguiu assumir a direção do carro e fugir em direção a delegacia.
Ainda na delegacia, a Polícia Militar recebeu outra chamada relatando que havia um homem armado com uma faca, nas proximidades do Mercado Municipal, correndo atrás de uma mulher lhe ameaçando de morte. Posteriormente, os militares constataram que homem armado, era o namorado da mulher e que ele estava correndo atrás da própria mãe, que fugia pedindo por ajuda.
Durante o rastreamento, o homem foi abordado com uma faca na cintura. Sobre o motivo das ameaças e das agressões, a mulher disse que seria por ciúmes, dizendo que ele não estava aceitando o termino do relacionamento. A mulher relatou ainda que em algumas ocasiões, era forçada a manter relação sexual com ele.
Com apoio do cão de faro “Cratos”, da equipe ROCCA, os militares deslocaram para o sitio e durante as buscas, foram localizados uma barra e sete tabletes de maconha enterrados no fundo da casa. Ainda foram apreendidos um canivete, uma faca, uma balança, um rolo de papel insulfilm e um celular.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.