Três pessoas ficaram feridas após o ‘trenzinho da alegria’ tombar em pleno centro de Carmo do Paranaíba na tarde deste domingo (21). Conforme informações, o acidente aconteceu após o condutor fazer uma manobra de retorno no cruzamento da Rua Manoel Sabino com a Governador Valadares.
A ação foi flagrada por uma câmera do Olho Vivo, que mostra que o veículo estava em alta velocidade. Ao tentar realizar a manobra de retorno para a Praça São Francisco, o pneu do veículo atingiu o meio fio e capotou os últimos vagões que estavam com passageiros.
Com isso, uma mulher de 44 anos teve um corte profundo na cabeça e, após ser atendida na UPA, foi transferida para Patos de Minas. Outra vítima foi um adolescente de 13 anos que estava no último vagão. Ele teve um corte profundo na perna e ficou sob observação médica.
Além disso, teve outras duas vítimas de 24 e 43 anos, que tiveram luxação no cotovelo direto. Elas foram atendidas na UPA e liberadas posteriormente.
Segundo a Polícia Militar, o condutor de 74 anos possui habilitação na categoria B, diferente da que é exigida para conduzir veículo com reboque ou semi reboque como é o caso do trenzinho. Além disso, o veículo não possui placa de identificação.
Em conversa com a PM, o condutor relatou que prestou assistência as vítimas para a UPA. Diante da situação, ele foi informado dos seus direitos constitucionais e foi preso em flagrante pela prática de direção perigosa, por colocar a vida dele, dos passageiros e dos usuários da vida em risco.
O condutor foi então levado até a UPA, onde passou por exames e posteriormente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas. O trenziho da alegria foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran.
Fonte: Júlio Tô na mídia