Durante uma operação policial na Serra do Salitre, nesse sábado (06/01) a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais abordou uma motocicleta Yamaha XTZ, conduzida por um jovem de 18 anos. Com ele foi encontrado um carregamento ilegal de munições e uma arma de fogo.
No momento da abordagem, os policiais observaram o condutor arremessando um invólucro branco próximo à motocicleta. Após a verificação foi encontrada uma sacola plástica com 26 munições intactas do calibre .22.
O abordado admitiu ser o proprietário das munições e afirmou possuir uma arma do mesmo calibre em sua residência. Alegou que a mantinha para defesa pessoal, devido a ameaças que estava sofrendo, além de utilizá-la para caça esportiva.
Com a autorização do suspeito, uma equipe policial foi até sua casa, onde foi apresentado um rifle .22 encontrado sob sua cama, carregado com três munições intactas. Ele não apresentou os documentos legais da arma.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de plantão da Polícia Civil no município de Patrocínio/MG. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.