E quando que voltará a funcionar de forma presencial Fórum da Justiça do Trabalho em Patos de Minas? Com a intenção de dar celeridade e obter essa resposta, que uma comissão de advogados trabalhistas foi até o Fórum da Justiça do Trabalho em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (06/04). O motivo foi para poder entregar um ofício ao desembargador corregedor, Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, com o pedido do retorno do atendimento presencial em Patos de Minas.
Fabiana Gonçalves Silva Caixeta que é a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-Patos de Minas e Delegada da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), disse que a comissão apresentou em mãos alguns problemas ao desembargador e algumas propostas para solução, “A aproximadamente dois anos, a justiça do trabalho teve seus trabalhos interrompidos, devidos as chuvas e os problemas estruturais. Então aproveitamos a oportunidade que os desembargador e corregedor esteve presente aqui hoje e em nome da comissão de direito do trabalho apresentamos em mãos os problemas que nos afligem há muito tempo e trazendo também soluções, para podermos voltar o atendimento presencial,”.
O desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto esteve presente em Patos de Minas para uma fiscalização anual e auditagem da Vara do Trabalho. Segundo ele o problema da pandemia foi superado e já se tem o retorno presencial em todo o país. Mas, em Patos de Minas, devido ao problema estrutural que se tem no prédio do Fórum da Justiça do Trabalho, impede esse retorno no primeiro momento.
Fernando informou que irá se reunir ainda essa semana em Belo Horizonte, com o presidente, o diretor-geral e o diretor de engenharia do Tribunal Regional do Trabalho, para buscar soluções, “Vai depender dessa reunião, porque conforme analise técnica. Se precisar de uma intervenção mais demorada, vamos ter que buscar um novo local alternativo por um tempo,” disse.