Nesta quinta-feira (16/11), a Polícia Militar, através de uma denúncia anônima, conseguiu localizar uma mala cheia de maconha em uma casa do bairro Nova Floresta, em Patos de Minas.
Durante patrulhamento pelo bairro Nova Floresta, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo, de 24 anos e que mora em uma casa na rua Alzino Martelo, havia recebido um carregamento de drogas.
A equipe policial foi ao local e não encontrou ninguém. Depois, durante levantamentos, os militares conseguiram localizar o endereço da mãe do suspeito na rua Maria Correa Lopes, que fica a poucos metros da casa do filho.
Questionada, a mãe disse que o filho esteve na casa na parte da manhã e que ficou pouco tempo. Ela disse ainda que o portão fica aberto e que o rapaz tem livre acesso ao imóvel.
Comunicada da denúncia, a mãe autorizou a entrada dos militares e, durante as buscas, foi encontrada uma mala contendo 13 barras de maconha na garagem. Ao ser questionada, a mulher ficou surpresa com a droga encontrada e disse que somente o filho poderia ter escondido a mala no local.
Depois, a mãe relatou que o filho trabalha em um lava jato de uma empresa nas proximidades da avenida Marabá. Imediatamente, a equipe policial foi ao local e abordou o suspeito que confessou ser o dono, que recebeu a droga em sua casa e a levou para a casa da sua mãe, sem que ela percebesse.
Ele disse ainda que a droga seria levada para a cidade de Rio Claro, mas não disse quem iria recebe-la. Outro detalhe que aconteceu durante o atendimento da ocorrência, foi que um militar foi atacado por um cachorro da casa, provocando um corte na mão esquerda. O militar foi encaminhado para uma unidade hospitalar onde foi medicado.