Na noite deste domingo (16/07), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no bairro Guanabara. O motorista embriagado, de 49 anos, fez uma conversão em local proibido e bateu em um motociclista. O carro parou tombado na via.
O motociclista, de 24 anos, relatou que seguia na avenida Angra dos Reis no sentido bairro Laranjeiras e que, ao passar no cruzamento da rua Vereador Zé Mota, foi atingindo pelo veículo Fiat/Fiorino branco, que tombou após o impacto. Vale ressaltar que no cruzamento existe uma sinalização vertical que proíbe a conversão.
Uma unidade do SAMU socorreu o motociclista para a Santa Casa de Misericórdia apresentando fratura no dedo de mão direita e escoriações pelo corpo.
Ainda segundo uma testemunha, o motorista saiu do local após os fatos, mas depois voltou e se apresentou para a polícia.
Em conversa com os militares, o motorista disse que relatou que estava em uma festa de confraternização e, antes de pegar a direção do carro, fez uso de bebida alcoólica.
Apresentando sintomas de embriaguez, o condutor fez o teste do etilômetro e o resultado foi de 0,53mg/L. Com um pequeno ferimento no braço direito, ele recusou atendimento médico.
O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado no local para o responsável que acionou o serviço de guincho para fazer a retirada.