Na tarde desta última sexta-feira (06-10), um biólogo foi preso por suspeita de agredir a mãe. Na casa onde eles residem, foram localizados pés, tabletes e cigarro de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha que não quis se identificar, procurou a Polícia Militar relatando que em uma residência na rua Major Jerônimo, uma senhora de 94 anos frequentemente está sendo agredida pelo filho de 61 anos, e que ele cultiva plantas de maconha no quintal da casa.
De posse das informações, uma equipe policial foi ao local e abordou o suspeito. Questionado, em negou que agredi a mãe. Sobre o cultivo de maconha, ele alegou que é biólogo, que cultiva as plantas para pesquisas para contribuir a saúde e que faz uso do entorpecente.
Em seguida, o biólogo levou os militares no fundo do quintal da casa, onde foram encontrados 12 pés de maconha plantados e um pé grande já extraído, dobrado em cima de uma pia. Durante buscas, no quarto do biólogo, os militares localizaram um tablete de maconha atrás do espelho do banheiro e um cigarro maconha em cima da mesa do computador. Além disso ele entregou outro tablete de maconha que estava com ele.
Diante dos fatos, as plantas, os tabletes e o cigarro de maconha foram recolhidos e o biólogo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A idosa ficou na casa sob a tutela do sobrinho.