Vídeo mostra momento em que motociclista colide contra traseira de carro estacionado, na avenida Brasil

O condutor da caminhonete envolvida no acidente teria ficado com a visão ofuscada pelo sol e não percebeu o motociclista

Na tarde da última terça-feira (31/01), um motociclista ficou gravemente ferido após desviar de uma caminhonete, que fazia uma conversão, e colidir contra a traseira de um carro estacionado na avenida Brasil. O vídeo de uma câmera de segurança, encaminhado ao portal Clube Notícia, mostra o exato momento em que o acidente acontece.

Nas imagens, é possível observar o condutor da caminhonete Fiat/Toro prata na avenida Brasil iniciando a conversão à esquerda para acessar a rua Espírito Santo. Ele, então, percebe a aproximação da motocicleta e para o veículo. Neste momento, o motociclista desvia da Toro e acaba batendo na traseira de um carro Fiat/Fastback que estava estacionado próximo à esquina da avenida com a rua.

Vídeo: reprodução

Segundo informações, o motorista da Fiat/Toro teve a visão ofuscada pelo sol, o que atrapalhou a perceber a aproximação do motociclista. Ao visualizar a moto, o condutor freou bruscamente para evitar a colisão, porém a manobra fez com que o motociclista perdesse o controle e batesse contra carro estacionado.

De acordo com os responsáveis pela caminhonete, o veículo é assegurado e assumiram a responsabilidade pelo o ocorrido, prestando toda assistência necessária ao motociclista, que foi conduzido ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) apresentando escoriações e fratura exposta na perna direita.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica do acidente.