Ouça ao Vivo:

Serviço de Inspeção Regional do CISPAR é classificado na etapa mineira do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI PSPE.
Foto: Ascom Cispar

Vinte e nove municípios mineiros concorrem com 32 projetos à etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), dentre eles o projeto do Serviço de Inspeção Regional do CISPAR, que concorre pela categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal. Os projetos e os municípios vencedores serão conhecidos no dia 29 de abril, na cerimônia de premiação da etapa Minas Gerais do XI PSPE.

No total, 209 projetos de 153 municípios foram inscritos na décima primeira edição do Prêmio. Na primeira etapa, 176 trabalhos de 131 municípios foram classificados. Os 32 projetos finalistas concorrem nas oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. Nesta quinta-feira (31), representantes do Sebrae visitaram a sede do Cispar, onde foram recebidos pelo presidente do consórcio e técnicos do Serviço de Inspeção Municipal, que apresentaram detalhes sobre o projeto inscrito.


O Serviço de Inspeção Regional (SIR) está entre as iniciativas pioneiras no estado, com a formação de consórcio intermunicipal para a prestação do serviço de orientação, fiscalização e certificação de produtos de origem animal. Recentemente o SIR – CISPAR foi um dos oito consórcios brasileiros contemplados com o Título de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), com isso está habilitado a certificar produtos da região para comercialização em nível nacional.

A inscrição do projeto reafirma sua importância da cooperação entre municípios para oferta do serviço que valoriza, adequa e certifica as agroindústrias do Alto Paranaíba trazendo novas oportunidades de mercado para seus produtos de origem animal e também garante qualidade aos alimentos que chegam à mesa dos consumidores. O desenvolvimento do projeto, bem como a certificação junto ao Ministério da Agricultura, aconteceu durante a gestão do então presidente do CISPAR Adílio Alex dos Reis, com o apoio e adesão dos prefeitos da região.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>