Nesta sexta-feira (15/09), a castração como política pública mais efetiva para o controle populacional de cães e gatos foi um dos temas de destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do vereador José Eustáquio de Faria Junior (Podemos). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
O primeiro assunto abordado no programa desta sexta-feira foi a decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, de anular todas as provas obtidas a partir das delações do caso Odebrecht. Na oportunidade, o vereador falou sobre a insegurança jurídica.
“Isso demonstra que estamos a passos de formiga para ter dignidade e segurança em todas as decisões jurídicas que porventura vierem”, afirmou.
Já em âmbito local, a bancada discutiu o projeto de lei que trata do complemento para pagamento dos profissionais da enfermagem, que foi votado e aprovado nesta terça-feira (12/09), durante reunião extraordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas.
“Hoje, o orçamento do município é quase um R$ 1 bi. Então a gente precisa analisar isso e ver que o município tem muitos recursos. Qual é a prioridade do município? Investir em infraestrutura, educação, saúde ou segurança. Eu entendo que a saúde pública é prioridade em qualquer momento, em qualquer situação”, afirmou José Eustáquio de Faria Junior.
Destinação de emendas impositivas para projeto de castração de animais; expectativa sobre as eleições de 2024; investimentos na zona rural de Patos de Minas; enfraquecimento da força política do município por causa da falta de um deputado federal patense, e outros assuntos também estiveram em pauta no programa desta sexta-feira (15/09).
Confira o Debate 98 na íntegra: