Vereador Itamar André é anunciado novo líder do governo municipal na Casa Legislativa após José Eustáquio de Faria deixar função

José Eustáquio de Faria revelou, no programa Debate 98 em dezembro de 2022, que deixaria a função

Durante a reunião ordinária realizada, nesta quinta-feira (16/02), na Câmara Municipal de Patos de Minas, o vereador Itamar André dos Santos foi anunciado como o novo líder do governo do prefeito Luís Eduardo Falcão. O parlamentar, que entra no lugar do vereador José Eustáquio de Faria Junior, deve reforçar o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo pelos próximos dois anos.

Em dezembro de 2022, durante sua participação no programa DEBATE 98, José Eustáquio de Faria revelou que não pretendia continuar como líder do governo Falcão na Casa Legislativa pelo restante do mandato, abrindo espaço para a participação de outro parlamentar. O principal encargo da função é auxiliar no diálogo entre os poderes e, principalmente, facilitar a tramitação de proposições favoráveis aos interesses do governo municipal.

O vereador Itamar André conversou com o jornalismo do portal Clube Notícia e explicou como se deu sua nomeação como líder de governo. Assista: