Na noite desta quarta-feira (28/06), um acidente envolvendo o capotamento de um veículo foi registrado no KM 301 da BR-354, conhecido como “curvas do Belvedere” no município de Rio Paranaíba. O motorista teria freado abruptamente ao ver placas de sinalização de radar, perdendo o controle direcional e capotando o veículo, em seguida. O condutor não se feriu.
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e compareceu ao local, onde confirmou o capotamento, encontrando uma camioneta I/LR Evoque Dynamic 5D vermelha com os pneus para cima e ocupando a pista do sentido crescente da rodovia. A sinalização do acidente foi realizado pela equipe da PMR, além do controle do fluxo em meia pista.
O condutor, de 47 anos, da camioneta não apresentava lesões ou ferimentos. Convidado a efetuar o sopro no aparelho etilômetro, aceitou fazê-lo, tendo como resultado 0,00 mg/l.
Em conversa com os militares, ele relatou que seguia de Rio Paranaíba para Patos de Minas quando, ao se aproximar das placas que indicam a fiscalização eletrônica de velocidade, acionou o freio de maneira abrupta. Neste instante, “sentiu” a traseira da camioneta sair para o lado direito.
Com isso, o motorista perdeu o controle direcional do veículo, atingiu um barranco à direita, colidiu contra o poste de sustentação das câmeras do radar e capotou.
A camioneta, que estava com licenciamento regular, foi retirada da pista por serviço de guincho acionado particularmente por pessoa indicada pelo condutor. O engenheiro do DNIT foi informado sobre o possível dano ocorrido no poste de sustentação do radar.