Ouça ao Vivo:

Último acusado de matar taxista é condenado 14 anos de prisão

Homicídio aconteceu em janeiro de 2019

Ricardo Elias Soares Luiz, acusado de matar o taxista Rainelle Hylario Soares, foi a julgamento na tarde desta terça-feira (30/08), no salão de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. Depois de algumas horas de julgamento, o acusado, também conhecido como “Ricardinho”, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Os outros dois acusados de participar do crime, Wemerson Glecio Ferreira Rosa e Daiana Aparecida Bussato, foram julgados no dia 24 de novembro de 2020. Daiana foi acusada de ocultar a arma do crime. Segundo o defensor público, houve uma menção no processo de uma testemunha que, após o crime, os acusados teriam passado na casa dela e deixado a arma. Ela negou envolvimento. Por falta de provas, Daiana foi absolvida da acusação.

Wemerson teria efetuado os dois primeiros disparos contra a vítima, ele é quem estaria com a arma do crime no momento da discussão. Ele confessou autoria do crime e ainda alegou que o motivo do crime teria sido porque a vítima teria “dado em cima” da namorada do outro acusado, Ricardo Elias Soares Silva.

Wemerson foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio com duas qualificadoras, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi absolvido do crime de furto, já que a defesa entendeu que o acusado não pegou o celular da vítima para ele, mas sim para inutilizá-lo. O telefone foi encontrado posteriormente pela Polícia Civil.

Relembre o crime:

O homicídio aconteceu na rua Vicente Gonçalves Primo, no bairro Coração Eucarístico, no dia 05 de janeiro de 2019. Um morador do bairro ligou para a polícia informando que tinha um taxista baleado dentro do carro, que estava parado em via pública. Uma viatura chegou ao local e encontrou o veículo com as três portas abertas e o taxista baleado.

Além das portas abertas, a chave estava na ignição com o painel aceso. Dentro do carro tinha também uma sacola com bebidas alcoólica. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou a morte. A vítima Ranielle Soares foi atingindo por disparos na cabeça e pescoço.

Após intenso trabalho de investigação da Polícia Civil de Patos de Minas, que contou até com o trabalho de reconstituição do crime, os suspeitos Wemerson Glecio Ferreira Rosa e Ricardo Elias Soares Silva foram localizados e presos com mandado de prisão preventiva. Eles estavam escondidos na região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na região do Parque São João, em Contagem.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>