De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada através do 190. A informação foi que um indivíduo havia invadido uma casa na rua São Pedro, no bairro Vila Garcia, e danificado alguns pertences de uma moradora.
Ao chegar no local, a equipe policial entrou em contato com um homem, de 30 anos, o qual relatou que a sua cunhada, de 19 anos, manteve um relacionamento com um rapaz, da mesma idade, e que recentemente eles haviam separados.
O homem disse, ainda que nesta manhã, ao abrir o portão para levar a cunhada ao trabalho, foi surpreendido com o rapaz em frente ao imóvel. Ele teria começado a insistir em conversar com a ex e tentado impedir a saída dela da casa, porém não teve sucesso.
Minutos depois, após deixar a cunhada no serviço, o homem retornou para a casa e deparou com o rapaz dentro do imóvel, de posse de uma faca danificando alguns “ursinhos de pelúcia”.
Ao perceber a presença do homem, o rapaz abandonou a faca e saiu da residência. De posse das informações, os militares foram a casa do rapaz, que fica no bairro Jardim Paraíso, e o abordaram.
Questionado, o rapaz disse para a polícia que danificou alguns brinquedos da ex para chamar a atenção dela, porém estava arrependido e que pretende reparar os danos causados.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil pelos crimes de dano e violação de domicílio.