A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (09/04) um homem que estava mandando ex-namorada e para a filha dela, nas redes sociais. A prisão aconteceu no Bairro Conego Getúlio, em Patos de Minas. No fim do mês passado, a vítima foi esfaqueada pelo suspeito e pediu socorro num bar, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima entrou em contato com os investigadores da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e informou que ela e a filha haviam recebidos mensagens do suspeito.
“Boa tarde desculpa, eu sei que vc não quer conversar comigo, mais deu umas explicações pra vocês, eu só estou mandando pra você porque eu não posso mandar pra ela. Eu devo umas explicações a você. Só estou tentando recomperar, vou conversar com vocês, isso não era pra ter acontecido, mais foi a melhor notícia que eu recebi que ela tá bem. Fica com deus”.
Contra ele, a justiça havia lhe concedido uma medida protetiva, porém negou a prisão preventiva do suspeito, ação que foi proposta pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais.
As informações da ameaça foram repassadas para a Polícia Militar que efetuou a prisão em flagrante. O suspeito foi localizado na casa do irmão dele, na rua Ceará, no Bairro Cônego Getúlio.
Após receber voz de prisão, Adenilson Pereira da Cruz, de 43 anos, foi levado para a delegacia de plantão de Patos de Minas. A Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito e vai pedir novamente a prisão preventiva do suspeito.