O atropelamento de uma criança terminou em agressão mútua entre o pai dela e o motociclista. O fato aconteceu na noite deste domingo (05/03) na avenida Paracatu, no bairro Rosário, em Patos de Minas. Segundo testemunhas, o motociclista trafegava pela ciclovia quando teria atingido a garota, de seis anos, que atravessou entre os carros parados no semáforo.
Segundo informações da Polícia Militar, a menina caminhava pela avenida na companhia dos pais. A criança aproveitou o semáforo vermelho e tentou atravessar entre os carros, porém foi atingida pelo motociclista, que trafegava pela ciclovia. A garotinha, o motociclista e a garupa caíram no chão. Um carro que estava parado do semáforo foi atingido e sofreu danos na lateral.
Após a queda, o pai da menina partiu para cima do motociclista, perguntando “se ele estava louco”. Após a discussão, ambos entraram em luta corporal. A briga só terminou com a intervenção dos pedestres. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista teria ameaçado o pai da criança. O condutor nega a acusação.
Equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros à criança e ao motociclista. A passageira não se feriu. O motociclista, de 37 anos, foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), já que apresentava pressão alta e dores abdominais intensa. A garota de seis anos foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Ela apresentava pequenas escoriações na cabeça devido a queda.
O pai foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e pode responder pelo crime de lesão corporal. O motociclista ficou internado no Hospital Regional, sem previsão de alta médica.
A Polícia Militar registrou duas ocorrências. Uma sobre o acidente de trânsito e outra pela agressão. Os veículos envolvidos estavam com as documentações regulares e foram liberados.
Fonte: Igor Nunes