Jovem fica ferido após ser alvo de disparos de arma de fogo enquanto entrava em casa, em Patos de Minas

Ele foi socorrido e passou por cirurgia; seu estado de saúde é estável

Um rapaz de 20 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (09/06), no bairro Residencial Monjolo, em Patos de Minas. A vítima foi atingida na região do abdômen. Ela foi socorrida por uma ambulância do SAMU até o Hospital Regional do município e passou por cirurgia. Os suspeitos de realizar os disparos ainda não foram localizados.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, quando os militares chegaram ao local encontraram equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU socorrendo o ferido. Em conversa com a mãe dele, a mulher disse que o filho tinha saído de casa em uma motocicleta e retornou rapidamente abrindo o portão da casa e entrando correndo com o veículo.

Ela ainda contou que, neste momento, ouviu alguns disparos de arma de fogo. Na sequência, o jovem entrou no imóvel com um sangramento no abdômen. Com isso, o socorro foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Um perito da Polícia Civil foi acionado e compareceu ao local. Durante os trabalhos técnicos foi constatado que os atiradores efetuaram vários disparos contra o jovem, sendo que dois atingiram um portão, dois a parede da garagem e um feriu a vítima.

Os policiais tiveram acesso a filmagens que mostram os suspeitos chegando numa motocicleta e abrindo fogo contra o rapaz que estava entrando pelo portão da casa. Eles foram identificados. Os militares foram até uma residência onde um dos autores poderia estar, mas não encontraram os prováveis atiradores.

Uma mulher que estava na casa relatou aos policiais que um dos suspeitos teria chegado ao local numa motocicleta e mancava de uma das pernas, resultado de um tombo que ele teria sofrido com o suposto comparsa durante a tentativa de homicídio, fato que foi registrado pelas câmeras de segurança.

Os supostos atirados foram identificados com sendo dois indivíduos de 19 e 20 anos. A PM continua fazendo rastreamentos na tentativa de encontrar os jovens. Já a vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.