No final da tarde desta quinta-feira (02/03), um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, no bairro Santa Luzia. Foram apreendidas pedras de crack, um celular, uma balança, um cachimbo e R$ 311,20 em espécie.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, via 190, relatando que havia uma grande quantidade de drogas em cima de uma mesa, dentro da casa de um indivíduo de 35 anos, bastante conhecido do meio policial, que fica na rua Ponta Porã.
De posse das informações, a PM montou uma operação e foi ao local, onde os militares depararam com alguns usuários de drogas nas proximidades da casa. Em certo momento, os policiais visualizaram uma mulher, de 33 anos, sair a pé pelos fundos da residência. Ela foi acompanhada e abordada, sendo encontrada uma pedra de crack dentro de uma bolsa que a suspeita portava.
Depois, outros dois indivíduos tentaram fugir da abordagem correndo para as margens do Rio Paranaíba. Um dos suspeitos, um homem de 44 anos que portava uma bolsa preta, chegou a pular nas águas, tentando atravessar. Porém, ele mudou de ideia e retornou para a margem, reagindo à prisão, sendo necessário o uso da força para o dominar.
Dentro da bolsa preta que o suspeito portava, foram localizados R$ 311,20; duas balanças; um aparelho celular; três maços de cigarros; uma lanterna; uma cegueta; e duas porções de crack que, fracionadas, renderiam cerca de 60 pedras para serem comercializadas.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os abordados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.