A OAB Patos de Minas, por meio das comissões da Mulher Advogada e OAB Solidária, a partir do dia 03 e durante todo o mês de março, estarão arrecadando absorventes higiênicos para o “Projeto Absorvendo Afetos”, uma parceria com o Município de Patos de Minas e outras entidades da sociedade civil. Os itens serão doados para as mulheres em situação de vulnerabilidade através dos postos de assistência social do Município.
Dr Kátia Andrade que é presidente da OAB Mulher em entrevista a Rádio Clube98 disse da importância de ajudar esse movimento nesse mês que em especial da mulher, “É um assunto que até pouco tempo não era debatido sobre a pobreza menstrual. E sabemos que é um motivo de evasão escolar, tanto que o projeto absorvendo afeto foi criado para amenizar essa situação. Mas não podemos esquecer também das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. Então precisamos assim de doação para que essas mulheres possam ser contempladas,” disse a advogada.
A presidente da OAB Mulher disse que conta com as doações para poder ajudar as várias mulheres, “Sabemos que essas doações vão ajudar a meninas em situação de vulnerabilidade e as mulheres também, que não conseguem entrar nesse projeto. Contamos com a ajuda de todos para as doações”, comentou a advogada.
As doações podem ser entregues na sede da Subseção localizada na Avenida Padre Almir n. 1155, no Bairro Sobradinho.