Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Governo de MG define datas para exigência do CRLV 2024; veja cronograma

Os agentes de trânsitos não precisarão cobrar os comprovantes de pagamento das taxas e tributos referentes ao CRLV, apenas o documento.

O governo de Minas Gerais publicou, nesse sábado (6), o cronograma para a exigência do licenciamento anual para veículos no Estado. 

Os agentes de trânsitos não precisarão cobrar os comprovantes de pagamento das taxas e tributos referentes ao CRLV, apenas o documento. O motorista flagrado em situação irregular pode ser multado e ter o veículo rebocado.

Minas Gerais tinha 11.201.920 veículos registrados até outubro de 2023. A expectativa do governo mineiro era arrecadar R$ 10,6 bilhões com o IPVA de 2024, R$ 500 milhões a mais que o arrecadado no ano passado. Do total arrecadado, 40% vão para o caixa único do Estado, outros 40% são destinados aos municípios de emplacamento dos veículos e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O cronograma oficial de pagamento parcelo terminou em março.

Veja o cronograma de exigência do CRLV 2024 em Minas Gerais:

  • Placas com final 1,2 e 3: exigência a partir de 1º de setembro
  • Placas com final 4, 5 e 6: exigência a partir de 1º de outubro
  • Placas com final 7, 8, 9 e 0: exigência a partir de 1º de novembro
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>