Na tarde desta quinta-feira (29/12), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar após furtar quatro peças de carne em um hipermercado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. O homem alegou que a intenção era trocar as peças em drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários do estabelecimento flagraram, através de imagens das câmeras de segurança, o homem colocar peças de carne dentro de uma mochila e sair do local sem realizar o pagamento.
Os funcionários viram também o homem sair do estacionamento do hipermercado sentido à rua Quirino Fonseca. Durante o acompanhamento, ele teria entrado em uma oficina de carros na rua Sebastião Francisco da Silva e se escondido dentro do banheiro.
Neste instante, os funcionários conseguiram render o homem até a chegada da polícia, que realizou a prisão. Ainda segundo os trabalhadores, o suspeito reagiu à abordagem, sendo necessário utilizar técnicas para domina-lo.
Devido a essa reação, o homem sofreu algumas escoriações leves na mão e no braço direito. Dentro da mochila foram encontradas as quatro peças com cerca de seis quilos carne, totalizando um valor de R$ 325, 25.
Questionado, ele teria relatado aos militares que a intenção era trocar as peças de carne por droga. Diante dos fatos, como as peças são produtos perecíveis, foram restituídas e o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.