Homem é conduzido a unidade policial após seguir adolescentes e dizer que “hoje elas não escapam” dele, em Patos de Minas

Ele foi orientado a não mais procurar as vítimas
Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (23/03), a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma instituição de ensino de Patos de Minas, onde duas adolescentes, de 17 anos, relataram terem sido perseguidas por um colega do curso técnico. O homem, de 45 anos, foi conduzido a uma unidade para apresentação à autoridade policial, onde ele foi orientado a não mais procurar as vítimas.

As adolescentes contaram aos militares que, há vários dias, um colega de turma, de 45 anos, vinha as incomodando e insistindo que queria “ficar” com elas.

Já nesta quarta-feira (22/03), as meninas saíram da instituição de ensino e entraram em um transporte coletivo, como de costume, o que também foi feito pelo homem. No entanto, o que amedrontou as adolescentes foi o fato do homem desembarcar no mesmo ponto que elas, uma vez que ele não mora nas proximidades e nunca havia descido ali.

Após sair do veículo, o homem foi na direção das garotas, mas não falou nada. Já com medo, as adolescentes aceleram a caminhada, receando que ele pudesse fazer algo ruim com elas.

No dia seguinte, quinta-feira (23/03), o homem disse às vítimas “que hoje elas não escapavam dele”, logo ao chegarem na instituição de ensino. Assustada e chorando, uma das adolescentes ligou para sua mãe, que solicitou a presença da polícia no local.

Inicialmente, o suspeito disse aos militares que é solteiro e poderia “dar em cima de quem quer que fosse”. Porém, depois disse que não havia falado nada com as garotas.

As vítimas e a mãe foram orientadas e declararam não ter interesse em representar criminalmente em desfavor do homem. Ele, por sua vez, foi conduzido a uma unidade para apresentação à autoridade policial pelo crime do artigo 147-A do Código Penal:

“Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. (Incluído pela Lei nº 14.132, de 2021)”

Ele foi orientado a não mais procurar as adolescentes.